Sobre mim

Divino Dias é engenheiro civil, com mais de 17 anos de experiência em construção a seco.

Palestrante e entusiasta deste sistema construtivo, já tendo ministrado palestra para milhares de pessoas, dentre elas engenheiros,arquitetos, técnicos e alunos das principais faculdades e universidades da região.

Por ser apaixonado pelo que faz,acredita que pode revolucionar a forma como são feitas as casas e obras civis no Brasil,podendo trazer grandes benefícios para muitos brasileiros que não tem ainda a tão sonhada casa própria.

Venho de uma família humilde de 10 irmãos.Até os 18 anos de idade não tinha luz elétrica em minha casa,pois era muito simples.A casa não tinha piso, era de chão batido e paredes sem pintura.

Enfrentei muitas dificuldades, até mesmo para estudar.Por não ter energia elétrica,eu ficava até de madrugada estudando com luz de velas e lamparinas.Quando as coisas começaram a melhorar, tínhamos um lampião a gás. Desde cedo tive que começar a trabalhar para ajudar em casa e a comprar meus materiais escolares e dos meus irmãos mais novos. Porém sempre fui muito curioso, gostava de ler muito, e as vezes lia na sala de aula com o livro ou a revistinha em quadrinhos embaixo da carteira.

Um fato curioso que me aconteceu quando tinha 10 anos de idade, foi quando eu estava voltando da escola lendo uma revistinha em quadrinhos, de cabeça baixa, quando de repente um boi estava na minha frente, enorme,e eu quase trombei neste animal. Fiquei paralisado, de medo e não sabia se chorava ou se corria.Se voltasse, eu ficaria o resto da tarde esperando o animal ir embora.Foi ai que criei coragem, passei por ele e nada aconteceu!Um tempo depois, fui saber que o boi era mais manso que um gatinho.

O tempo passou, eu adulto já, terminei meus estudos e fui fazer curso técnico em mecânica. Estagiei em uma grande empresa na minha cidade, fui efetivado e logo depois pedi demissão, pois eu vi que não era aquilo que eu queria.Trabalhei em várias áreas e nunca me faltava trabalho.

A virada aconteceu por volta do ano 2000, quando conheci uma nova tecnologia construtiva recém chegada no Brasil, o Drywall. Foi amor a primeira vista. Percebi que aquilo era diferente de tudo aquilo que eu já havia visto. Era uma nova forma construtiva que já existia em outras partes do mundo há várias décadas. Hoje o Drywall já está bem difundido no Brasil também. Já ouviram falar?

Comecei a trabalhar então com o Drywall e como sempre fui muito curioso, gostava de ler tudo sobre este sistema inovador.Abri minha empresa e cheguei a formar algumas dezenas de profissionais.Sempre focado na qualidade, eu preferia criar minha própria forma de ensinar os novatos,para que eles não adquirissem os vícios desta profissão, tornando-se assim os melhores profissionais da área.Nesta busca constante foi que eu conheci o novo sistema que vou lhes ensinar.

Talvez você já tenha ouvido falar sobre ele, é o  Light Steel Frame(LSF)