TEMPOS MODERNOS – STEEL FRAME NA VANGUARDA DA CONSTRUÇÃO CIVIL


Muitos de nos não paramos para refletir sobre nosso presente e nosso passado, mas é bom que pensemos um pouco sobre as coisas e acontecimentos que nos cercam, principalmente nos dias atuais onde tudo muda tão rápido. Há pouco mais de 20 anos não existia celular e ninguém sentia falta dele, hoje no entanto se tornou indispensável.

Gostos, hábitos e costumes vêm mudando numa velocidade meteórica, e na construção civil não é diferente. Há bem pouco tempo era algo raro de se ver principalmente em nossa região uma obra civil que não fosse utilizado as mais arcaicas e primitivas técnicas de construção, onde se assenta de forma artesanal tijolo sobre tijolo, perdendo-se grande parte de nosso tempo que está cada vez mais escasso, no entanto a realidade começa a mudar. A cada dia que passa aparecem novas e mais modernas técnicas construtivas, e entre elas uma que merece destaque e o sistema Light Steel Framing.

 É basicamente uma edificação onde toda a estrutura é composta por perfis metálicos galvanizados e os fechamentos externos e internos recebem os mais modernos e tecnológicos produtos, conferindo à obra grande eficiência estrutural, térmica e acústica entre outras. Possui uma grande vantagem se comparado com as demais técnicas, pois este sistema oferece  uma obra limpa, segura , econômica e rápida, fazendo com que o cliente não perca tanto tempo na construção de seu imóvel, seja ele comercial ou residencial e além disso terá todas as garantias e soluções necessárias para seu empreendimento.

 Mas como toda mudança mexe com as pessoas é preciso que haja uma quebra de paradigmas e buscar conhecer melhor esta técnica através de empresas e pessoas que já utilizaram o novo sistema e não se deixar influenciar por preconceitos e falta de informação, mas sim por conhecimento e prática. Um exemplo que gostaria de citar é de um construtor de Ipatinga que inovou na forma de construir, o engenheiro civil Marco Antonio da Construtora Marco Engenharia utilizou uma técnica semelhante em um edifício onde os fechamentos internos foram feitos em drywall que é um subsistema do Steel Framing, segundo Marco Antonio foi uma obra rápida, eficiente e tranqüila com grande aceitação por parte dos clientes não tendo registrado até hoje qualquer tipo de reclamações por parte dos compradores e acredita que a utilização do sistema tende a crescer cada vez mais ou seja, não tem volta.

 Nos grandes centros já estão se tornando algo corriqueiro as novas e modernas construções que impressionam tanto pela rapidez, eficiência  e beleza. É comum você viajar de férias e na volta encontrar bem ao lado da sua casa uma outra nova com tudo que tem direito uma boa edificação, não se assuste, são os tempos modernos, no vale do aço muito em breve isto irá se tornar uma realidade, pois é uma região com grandes oportunidades e potenciais em todos os seguimentos, e já existe empresas capacitadas para a execução deste tipo de obra.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *