Investimento em Light Steel Frame


[ INVESTIMENTO ] Muitos querem investir, mas não sabem por onde começar ou em que área atuar. Um bom investimento é aquele onde você emprega o mínimo e obtém o máximo, com o menor tempo possível. Uma boa opção é o Steel Frame, pelas seguintes razões:

  • Agilidade: vamos imaginar que você tenha R$200.000,00 para investir em uma casa. No sistema tradicional, ou seja a alvenaria, a obra levaria em média 9 meses para ficar pronta, para depois ser vendida e recuperar o investimento e o lucro proveniente deste. Fazendo esta mesma casa em Light Steel Frame, o tempo de execução seria aproximadamente 2 meses, obtendo o mesmo lucro antecipadamente, sobrando 7 meses para a repetição do processo: investimento,venda,lucro. O resultado disso seria um lucro de 4 vezes mais dentro do mesmo período de tempo.
  • Qualidade: por se tratar de um sistema totalmente industrializado, o controle de qualidade é muito superior ao sistemas construtivos existentes, que são muitas vezes arcaicos e artesanais.Todos os materiais empregados no Light Steel Frame passam por um rigoroso controle e padronização de seus componentes, desta forma é muito mais fácil a montagem e aferição das medidas e a qualidade dos acabamentos finais.
  • Mão de obra: por se tratar de um produto industrializado, você tem uma redução de mão de obra e aumento de produtividade. Além de conseguir uma execução mais segura, obra limpa e o mínimo de desperdício.
  • Meio ambiente: os materiais empregados neste tipo de construção são 100% recicláveis, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente. Além disso as perdas de materiais representam menos de 5% do total da obra, oposto do que acontece na alvenaria, onde pode passar de 50% o desperdício.

 

 

 

 

 

Você deve ter assustado um pouco com o título do artigo,imagino, mas na verdade o que eu quero te dizer é que se você for fazer sua própria casa, vai passar por tantos transtornos e surpresas que será exatamente este conselho que você vai querer dar para seus amigos.Falo isso com toda convicção pela experiência que tenho e por exemplos que observo de meus clientes e amigos.Porém tenho uma boa notícia para lhe dar!

Desde os primórdios da humanidade, o homem sempre buscou lugares seguros para si e para seus herdeiros.No início eram cavernas,depois foram aperfeiçoando fazendo suas tendas e moradas com materiais existentes nas proximidades até chegar nos dias atuais, com modernas casas e edifícios.O grande problema é que com tudo isso, foi ficando cada vez mais complexo construir uma casa, e hoje, o sonho de muitos parece ficar cada vez mais distante,pelos altos custos de materiais e mão de obra.A legislação trabalhista que também onera muito a construção, inclusive podendo trazer tremenda dor de cabeça para o proprietário que muitas vezes até desiste de terminar, ficando como vemos, obras inacabadas, tornando os bairros e cidades mais feios e em alguns casos até mesmo colocando em risco a segurança física das pessoas.A boa notícia é que com o advento da internet e com o acesso a novas tecnologias, hoje ficou muito mais fácil construir sua própria casa, sem ficar preso ao passado e ao tradicionalismo herdado de nossos antepassados.

A cada dia surgem novas propostas construtivas e materiais inteligentes
que em muitos casos podem tornar qualquer pessoa, de qualquer área em um exímio construtor.
Muitos devem estar pensando que eu estou louco, mas garanto para vocês que não, e vou explicar o motivo.

Eu venho de uma família humilde, simples, e não tínhamos uma casa digna para morar.Hoje eu construo casas e uso a técnica inovadora e muito simples, porém o simples não é fácil, a não ser que você tenha técnica correta e é exatamente isso que eu venho tentado implantar no mercado. A técnica que eu uso chama se Light Steel Frame
(LSF) ou simplesmente construção a seco.Sou pioneiro aqui na região do Vale do Aço (MG) e tenho muitos exemplos de sucesso para mostrar.Mas o que isso tem a ver com a internet e com as novas tecnologias?A resposta é a seguinte: hoje através de sites sérios e seguros, existem muita informação onde as pessoas podem se tornar autodidatas em qualquer assunto, e o melhor, sem ficar presa a uma única fonte, podendo comparar e se comunicar com pessoas de todas as partes do país e até mesmo do mundo, sobre os mais variados temas.Hoje vemos casas sendo feitas de containers, feitas em isopor, aço, gesso, PVC, plástico, e uma infinidade de produtos que foram antes testados e aprovados.Ou seja, ninguém precisa reinventar a roda.

Eu acredito que em um futuro bem próximo, qualquer pessoa vai poder comprar e montar sua própria casa.Você irá em um mercado ou site, vai escolher a casa e simplesmente levar para onde quiser e montar.Em alguns casos poderá até mesmo transportá-la para outros locais.Com isso irá vencer várias barreiras, como tempo de execução, custo alto, falta de espaço para estocar materiais e problemas com a mão de obra.Está ficando cada vez mais simples e barato construir dessa forma.

O que mais atrapalha são as objeções de quem se apega ao passado, ou não tem informações suficientes para que possam mudar de idéia. Caso queira saber mais sobre esse assunto,acesse meu facebook https://www.facebook.com/divinodiasengenheiro/

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *